quinta-feira, 28 de julho de 2011




DOCUMENTO 23
OS MENSAGEIROS SOLITÁRIOS

Os Mensageiros Solitários são o corpo pessoal e universal do Criador Conjunto; são a primeira e mais experiente ordem das Personalidades mais Altas do Espírito Infinito. Representam a ação criadora inicial do Espírito Infinito atuando solitariamente com o propósito de trazer à existência espíritos personalizados solitários. Nem o Pai, nem o Filho participaram diretamente dessa prodigiosa espiritualização.
Esses espíritos-mensageiros foram personalizados em um único episódio criador, e o seu número é estacionário. Embora eu tenha um desses extraordinários seres ligados a mim, nesta presente missão, não sei quantas dessas personalidades existem no universo dos universos. Apenas, de quando em quando, fico sabendo quantos estão inscritos nos nossos registros como funcionando em um certo momento na jurisdição do nosso superuniverso. Segundo o último informe de Uversa, observei que havia quase 7 690 trilhões de Mensageiros Solitários operando, então, dentro das fronteiras de Orvônton; e faço a conjectura de que isso seja consideravelmente menos do que um sétimo do seu número total.

1. A NATUREZA E ORIGEM DOS MENSAGEIROS SOLITÁRIOS
Imediatamente após a criação dos Sete Espíritos dos Circuitos de Havona, o Espírito Infinito trouxe à existência o vasto corpo dos Mensageiros Solitários. Não há nenhuma parte da criação universal que seja preexistente aos Mensageiros Solitários, exceto o Paraíso e os circuitos de Havona. Eles têm funcionado por todo o grande universo durante quase toda a eternidade. São fundamentais à técnica divina do Espírito Infinito, para a sua auto-revelação às criações imensas do tempo e do espaço e para o seu contato pessoal com as mesmas.
Embora esses Mensageiros existam desde os tempos remotos da eternidade, todos eles são cônscios de um começo da sua individualidade. São conscientes do tempo e são as primeiras criações do Espírito Infinito a possuírem essa consciência do tempo. São as criaturas primogênitas do Espírito Infinito, as primeiras a haverem sido personalizadas no tempo e espiritualizadas no espaço.
Esses espíritos solitários surgiram, no alvorecer dos tempos, como seres espirituais plenamente desenvolvidos e perfeitamente dotados. São todos iguais; e, assim, não há classes nem divisões baseadas em variantes pessoais. A classificação deles é fundada inteiramente no tipo de trabalho para o qual são designados, de tempos em tempos.
Os mortais começam como seres quase completamente materiais nos mundos do espaço; e ascendem, interiormente, na direção dos Grandes Centros; ao passo que esses espíritos solitários começam a partir do centro de todas as coisas e aspiram a ser designados para as criações longínquas, os mundos individuais dos universos locais mais externos e até mesmo mais além.
Embora denominados Mensageiros Solitários, eles não são espíritos solitários, apenas gostam verdadeiramente de trabalhar sozinhos. E são os únicos seres, em toda a criação, que podem apreciar, e apreciam muito, uma existência solitária, embora gostem igualmente de relacionar-se com as poucas ordens de inteligência do universo com as quais eles podem confraternizar.
Os Mensageiros Solitários não estão isolados no seu serviço; estão constantemente em contato com as riquezas do intelecto de toda a criação, pois são capazes de "fazer escuta" em todas as transmissões dos reinos da sua permanência. Podem também se intercomunicar com os membros do seu próprio grupo imediato, aqueles seres que estão fazendo o mesmo gênero de trabalho, no mesmo superuniverso. Eles poderiam comunicar-se com os outros da sua numeração, mas receberam ordens, do conselho dos Sete Espíritos Mestres, de não o fazer e, como são um grupo leal, não desobedecem nem falham. Não há registro de que um Mensageiro Solitário haja, sequer uma vez, tropeçado e caído na escuridão.
Os Mensageiros Solitários, como os Diretores do Poder do Universo, estão entre os poucos tipos de seres que operam em todos os reinos e que estão isentos de apreensão e de detenção pelos tribunais do espaço e do tempo. Eles não poderiam ser chamados para comparecer diante de ninguém, a não ser dos Sete Espíritos Mestres; mas, em todos os anais do universo-mestre, não consta que esse conselho do Paraíso jamais tenha sido convocado para julgar sequer um caso de um Mensageiro Solitário.
Esses mensageiros de missões solitárias são um grupo de seres criados, derivados da Terceira Fonte e Centro; e cada um deles é confiável, autônomo, versátil, profundamente espiritual e amplamente compassivo. Eles atuam com a autoridade do Espírito Infinito, residente na Ilha Central do Paraíso, e das suas personalizações nas esferas-sede dos universos locais. Eles compartilham constantemente o circuito direto que emana do Espírito Infinito, até mesmo quando funcionam nas criações locais, sob a influência imediata dos Espíritos Maternos dos universos locais.
Há uma razão técnica pela qual os Mensageiros Solitários devem viajar e trabalhar sozinhos. Por períodos curtos, e quando em postos fixos, eles podem colaborar incorporados em um grupo, mas, quando assim reunidos, eles são totalmente cortados da sustentação e da direção do seu circuito no Paraíso, e ficam inteiramente isolados. Quando se encontram em trânsito, ou quando operam nos circuitos do espaço e nas correntes do tempo, se dois ou mais dos dessa ordem estiverem em estreito contato, ambos, ou todos, são lançados fora da ligação de contato com as forças mais elevadas que circulam. Eles estão como que em “curto-circuito”, para usar a vossa linguagem de símbolos ilustrativos. Por isso eles possuem, inerentemente, em seu interior, um poder automático de alarme, um sinal de advertência que opera infalivelmente, para preveni-los de conflitos que possam advir, poder esse que atua sempre e sem falta mantendo-os separados o suficiente, para que nada interfira no funcionamento próprio e eficaz de cada um. Eles também possuem poderes, inerentes e automáticos, de detectar e indicar a proximidade tanto dos Espíritos Inspirados da Trindade, quanto dos Ajustadores do Pensamento divinos.
Esses mensageiros não possuem nenhum poder de extensão de personalidade, nem de reprodução; contudo, não há praticamente nenhum trabalho, nos universos, no qual eles não se possam engajar, e para o qual eles não possam contribuir com algo de essencial e de ajuda. Em especial, fazem grandes economias de tempo para os administradores dos assuntos do universo; e nos assistem a todos nós, do mais elevado ao mais baixo.

2. AS TAREFAS DOS MENSAGEIROS SOLITÁRIOS
Os Mensageiros Solitários não são designados para servir permanentemente a quaisquer personalidades celestes individuais ou a grupos de personalidades celestes. Sempre atuam em missões definidas; e, durante o seu serviço, trabalham sob a supervisão imediata daqueles que dirigem os reinos das suas missões. Entre eles próprios, não há organização, nem governo de qualquer espécie; eles são Mensageiros Solitários.
Os Mensageiros Solitários são designados pelo Espírito Infinito para as sete especificações de serviços que se seguem:
1. Mensageiros da Trindade do Paraíso.
2. Mensageiros dos Circuitos de Havona.
3. Mensageiros dos Superuniversos.
4. Mensageiros dos Universos Locais.
5. Exploradores em Missões Não Dirigidas.
6. Embaixadores e Emissários de Missões Especiais.
7. Reveladores da Verdade.

Esses mensageiros espirituais, em todos os sentidos, podem ser trocados de um tipo de serviço para outro; e tais transferências acontecem constantemente. Não existem ordens separadas de Mensageiros Solitários; eles são semelhantes espiritualmente e iguais em todos os sentidos. Ainda que sejam designados, geralmente, pela sua numeração, são conhecidos do Espírito Infinito por seus nomes pessoais. Eles são conhecidos de todos nós pelo nome ou número designativo da sua missão atual.

1. Mensageiros da Trindade do Paraíso.
Não me é permitido revelar muito sobre o trabalho do grupo de mensageiros designado para a Trindade. São os servidores secretos e de confiança das Deidades; e, quando lhes foram confiadas mensagens especiais, envolvendo as diretrizes não reveladas e a conduta futura dos Deuses, nunca se soube que eles houvessem divulgado um segredo ou traído a confiança depositada na sua ordem. E tudo isso é mencionado aqui, não para vangloriar-nos da sua perfeição, mas antes para que destaquemos que as Deidades podem criar, e criam, seres perfeitos.
A confusão e os distúrbios em Urântia não significam que os Governantes do Paraíso não tenham interesse ou capacidade para encaminhar as coisas de um modo diferente. Os Criadores têm plenas condições de fazer de Urântia um verdadeiro Paraíso; um Éden assim, entretanto, não contribuiria para o desenvolvimento dos caracteres firmes, nobres e experimentados, que os Deuses, muito certamente, estão forjando no vosso mundo, entre as bigornas da necessidade e os martelos da angústia. As vossas ansiedades e penas, provações e desapontamentos são tanto uma parte do plano divino para a vossa esfera quanto o são a perfeição aprimorada e a adaptação infinita de todas coisas para o seu supremo propósito nos mundos do universo central e perfeito.

2. Mensageiros dos Circuitos de Havona.
Em toda a carreira ascendente, vós sereis capazes de detectar, vaga mas crescentemente, a presença dos Mensageiros Solitários; entretanto, até alcançardes Havona, vós não os reconhecereis sem alguns equívocos. Os primeiros desses mensageiros com os quais estareis face a face serão aqueles dos circuitos de Havona.
Os Mensageiros Solitários gozam de relações especiais com os nativos dos mundos de Havona. Esses mensageiros, que têm a sua operacionalidade dificultada quando associados uns aos outros, podem ter, e têm, uma comunhão muito estreita e pessoal com os nativos de Havona. Mas é totalmente impossível comunicar às mentes humanas a satisfação suprema que advém do contato das mentes desses seres divinamente perfeitos com os espíritos daquelas personalidades quase transcendentes.

3. Mensageiros dos Superuniversos.
Os Anciães dos Dias, personalidades com origem na Trindade, que presidem aos destinos dos sete superuniversos, naqueles trios de poder divino e de sabedoria administrativa, são supridos abundantemente de Mensageiros Solitários. Apenas por intermédio dessa ordem de mensageiros é que esses governantes trinos de um superuniverso podem comunicar-se, direta e pessoalmente, com os governantes de outro superuniverso. Os Mensageiros Solitários são o único tipo disponível, de inteligência espiritual – exceto, possivelmente, os Espíritos Inspirados da Trindade –, que pode ser despachado da sede-central de um superuniverso diretamente para a sede-central de outro. Todas as outras personalidades devem fazer tais excursões passando por Havona e pelos mundos executivos dos Espíritos Mestres.
Algumas espécies de informação há, que não podem ser obtidas pelos Mensageiros por Gravidade, nem por refletividade, nem por transmissão. E, quando os Anciães dos Dias querem saber dessas coisas com segurança, eles devem despachar um Mensageiro Solitário à fonte do seu conhecimento. Muito antes da presença da vida em Urântia o mensageiro, agora ligado a mim, esteve designado para uma missão fora de Uversa, no universo central. E esteve ausente das listas de chamada de Orvônton por quase um milhão de anos, mas retornou no devido tempo com a informação desejada.
Não há limitação ao serviço dos Mensageiros Solitários nos superuniversos; eles podem funcionar como executores dos altos tribunais ou como coletores de informações para o bem do reino. De todas as supercriações eles preferem servir em Orvônton, porque aqui a necessidade é maior e as oportunidades para o esforço heróico, muitas vezes, são múltiplas. Nos reinos de maior necessidade, todos nós temos a satisfação de exercer mais plenamente qualquer função.

4. Mensageiros dos Universos Locais.
Nos serviços de um universo local, não há limite à atuação dos Mensageiros Solitários. Eles são os reveladores fiéis dos motivos e intentos do Espírito Materno do universo local, embora atuem sob a plena jurisdição do Filho Mestre reinante. E isso é verdade em relação a todos os mensageiros que operam em um universo local; quer estejam trabalhando diretamente vindos das sedes-centrais dos superuniversos, quer estejam atuando temporariamente em ligação com os Pais da Constelação, Soberanos dos Sistemas ou Príncipes Planetários. Antes da concentração de todo o poder nas mãos de um Filho Criador, quando da sua elevação como governante soberano do seu universo, esses mensageiros dos universos locais funcionam sob a direção geral dos Anciães dos Dias e respondem imediatamente ao representante residente deles, o União dos Dias.

5. Exploradores em Missões Não Dirigidas.
Quando o corpo de reserva dos Mensageiros Solitários está com excesso de pessoal, um dos Sete Diretores Supremos do Poder emite um chamado de voluntários para exploração; e nunca há falta de voluntários, pois eles sentem prazer em ser despachados, como exploradores livres e desimpedidos, a fim de experienciar a emoção de encontrar núcleos de organização de mundos e universos novos.
Eles lançam-se à investigação dos indícios fornecidos pelos contempladores espaciais dos reinos. Indubitavelmente, as Deidades do Paraíso sabem da existência desses sistemas, ainda não descobertos, de energia do espaço, mas Elas nunca divulgam tal informação. Se os Mensageiros Solitários não explorassem e cartografassem esses centros novos de energia ainda em organização, tais fenômenos permaneceriam por longo tempo sem serem notados, até mesmo pelos serviços de informação dos reinos adjacentes. Toda classe dos Mensageiros Solitários é altamente sensível à gravidade; e, desse modo, algumas vezes eles podem detectar a presença provável de pequeníssimos planetas escuros, aqueles mundos que são mesmo os mais adaptados aos experimentos de vida.
Esses mensageiros-exploradores, de missões não dirigidas, rondam o universo-mestre. Eles estão constantemente em expedições exploradoras, nas regiões não cartografadas de todo o espaço exterior. Grande parte das informações que possuímos sobre as transações nos reinos do espaço exterior deve-se às explorações dos Mensageiros Solitários, pois eles trabalham e estudam, freqüentemente, com os astrônomos celestes.

6. Embaixadores e Emissários de Missões Especiais.
Os universos locais, situados dentro de um mesmo superuniverso, costumeiramente, fazem os embaixadores selecionados alternarem-se no serviço das suas ordens nativas de filiação. Mas, para evitar demoras, os Mensageiros Solitários são solicitados, freqüentemente, a ir como embaixadores de uma criação local até outra, a fim de representar e interpretar um reino para um outro. Por exemplo: quando um reino recém-habitado é descoberto, pode resultar que esteja em um ponto tão longínquo, no espaço, que demore um tempo muito longo para um embaixador transportado por um serafim alcançar esse universo excessivamente distante. Um ser levado por um serafim não pode exceder a velocidade de 899 370, dos quilômetros de Urântia, por um segundo, também do vosso tempo. As estrelas maciças, as contracorrentes e os desvios, bem como as atrações tangenciais, todos tenderão a retardar essa velocidade, e de um modo tal que, em uma viagem prolongada, a velocidade média ficará em torno de 885 000 quilômetros por segundo.
Quando acontece de se fazerem necessárias centenas de anos para que um embaixador nativo chegue a um universo local excessivamente distante, solicita-se sempre que um Mensageiro Solitário parta para lá, imediatamente, a fim de atuar como embaixador interino. Os Mensageiros Solitários podem ir muito rapidamente, não totalmente de modo independente do tempo e do espaço, como o fazem os Mensageiros por Gravidade, mas quase do mesmo modo. Eles também servem, em outras circunstâncias, como emissários de missões especiais.

7. Reveladores da Verdade.
Os Mensageiros Solitários consideram a missão de revelar a verdade como sendo a mais elevada manifestação de confiança à sua ordem. E executam essa função, quase sempre, tanto para os superuniversos quanto para os planetas do espaço em particular. Eles fazem parte, freqüentemente, das comissões que são enviadas aos mundos e sistemas, para ampliar a revelação da verdade.

3. OS SERVIÇOS DOS MENSAGEIROS SOLITÁRIOS NO TEMPO E NO ESPAÇO

Os Mensageiros Solitários são o mais elevado tipo de personalidade, perfeita e confidencial, disponível em todos os reinos, para a transmissão rápida de mensagens urgentes e importantes, quando não é indicado, nem conveniente, utilizar um serviço de transmissão ou o mecanismo da refletividade. Eles servem em missões de uma variedade infinda, ajudando aos seres espirituais e materiais dos reinos, particularmente quando o elemento tempo está envolvido. De todas as ordens designadas para os serviços, nos domínios dos superuniversos, eles são os seres personalizados mais elevados e mais versáteis que mais podem vir a desafiar o tempo e o espaço.
O universo está bem suprido de espíritos que utilizam a gravidade para os propósitos de trânsito; eles podem ir a qualquer lugar em qualquer tempo – instantaneamente – mas eles não são pessoas. Alguns outros cruzadores por gravidade são seres pessoais, como os Mensageiros por Gravidade e os Registradores Transcendentais, mas não estão disponíveis para os administradores dos superuniversos e universos locais. Os mundos parecem estar cheios de anjos, de homens e de outros seres altamente pessoais, mas todos estes têm dificuldades no tempo e no espaço: a velocidade limite, para a maioria dos seres que não são transportados por serafins, é de 299 790 quilômetros do vosso mundo, por segundo, no vosso tempo; as criaturas intermediárias e algumas outras podem atingir, e freqüentemente atingem, o dobro dessa velocidade, ou seja, a de 599 580 quilômetros por segundo, enquanto os serafins e outros seres podem cruzar o espaço à velocidade de 899 370 quilômetros por segundo, ou seja, três vezes mais.
Contudo, não há personalidades de transporte, nem mensageiros, que funcionem entre as velocidades instantâneas dos cruzadores de gravidade e as velocidades relativamente vagarosas dos serafins, excetuando-se os Mensageiros Solitários.
Os Mensageiros Solitários são, pois, geralmente usados para serem despachados em serviço naquelas situações em que a personalidade é essencial ao cumprimento da missão e se deseja evitar a perda de tempo, ocasionada pelo envio de qualquer outro tipo, prontamente disponível, de mensageiro pessoal. Eles são os únicos seres definitivamente personalizados que podem sincronizar-se com as correntes universais combinadas do grande universo. A sua velocidade para atravessar o espaço é variável, dependendo de uma grande variedade de influências que podem interferir, mas os registros mostram que, na jornada para completar esta missão, o mensageiro interligado a mim perfez uma velocidade de 1 346 169 220 000 dos vossos quilômetros, por segundo, no vosso tempo.
Está totalmente além da minha capacidade poder explicar ao tipo de mente material como um espírito pode ser uma pessoa real e, ao mesmo tempo, atravessar o espaço em velocidades tão altas. Todavia, esses mesmos Mensageiros Solitários, de fato, vêm até Urântia e vão nestas velocidades imperscrutáveis; e toda a economia da administração universal estaria despojada, realmente em muito, do seu elemento pessoal, caso isso não fosse um fato.
Os Mensageiros Solitários são capazes de funcionar como linhas de emergência de comunicação, em todas as regiões e reinos remotos do espaço não abrangidos dentro dos circuitos estabelecidos do grande universo. Acontece que um mensageiro, quando funcionando assim, pode transmitir uma mensagem ou enviar um impulso, pelo espaço, a um outro mensageiro, a uma distância de cerca de cem anos-luz, como os astrônomos de Urântia estimam as distâncias estelares.
Das miríades de seres que cooperam conosco, na condução dos assuntos dos superuniversos, nenhum é mais importante em assistência prática e na economia de tempo. Nos universos do espaço, devemos reconhecer as dificuldades do tempo; daí a magnitude do serviço dos Mensageiros Solitários, que, por meio das suas prerrogativas pessoais de comunicação, são quase independentes do espaço e ainda, em virtude da sua imensa velocidade de trânsito, quase independentes do tempo.
Não consigo explicar aos mortais de Urântia como os Mensageiros Solitários podem existir sem uma forma e, ainda assim, possuir personalidades reais e definidas. Embora existam sem aquela forma que seria associada naturalmente à personalidade, eles possuem uma presença espiritual que é discernível por todos os tipos mais elevados de seres espirituais. Os Mensageiros Solitários são a única classe de seres que parece estar de posse de quase todas as vantagens de um espírito sem forma, acompanhadas de todas as prerrogativas de uma personalidade plena. Sendo verdadeiras pessoas, ainda assim, são dotados de quase todos os atributos de manifestação dos espíritos impessoais.
Nos sete superuniversos, geralmente – mas não sempre –, tudo o que tende a aumentar a liberação de qualquer criatura das dificuldades do tempo e do espaço reduz proporcionalmente as prerrogativas da personalidade. Os Mensageiros Solitários são uma exceção a essa lei geral. Nas suas atividades, praticamente são irrestritos na utilização de todo e qualquer entre os caminhos ilimitados da expressão espiritual, do serviço divino, do ministério pessoal e da comunicação cósmica. Se pudésseis ver esses extraordinários seres, à luz da minha experiência na administração do universo, vós compreenderíeis quão difícil seria coordenar os assuntos dos superuniversos, não fosse a cooperação versátil deles.
Não importa quanto o universo possa expandir-se, provavelmente não se criarão mais Mensageiros Solitários. À medida que os universos crescem, um trabalho cada vez mais extenso de administração deve ser crescentemente assumido por outros tipos de ministros espirituais e por aqueles seres que tiveram origem nessas novas criações, tais como as criaturas geradas pelos Filhos Soberanos e Espíritos Maternos dos universos locais.

4. A MINISTRAÇÃO ESPECIAL DOS MENSAGEIROS SOLITÁRIOS
Os Mensageiros Solitários parecem ser coordenadores das personalidades de todos os tipos de seres espirituais. A ministração deles ajuda a fazer com que todas as personalidades do vasto mundo espiritual sejam afins. E contribuem muito para o desenvolvimento, em todos os seres espirituais, de uma consciência de identidade de grupo. Todo tipo de ser espiritual é servido por grupos especiais de Mensageiros Solitários que fomentam a capacidade desses seres de compreender todos os outros tipos e ordens, não importando quão dessemelhantes sejam, e de confraternizar com os mesmos.
Os Mensageiros Solitários demonstram uma capacidade espantosa de coordenação ente todos os tipos e ordens de personalidades finitas – e mesmo de fazer contato com o regime absonito dos supercontroladores do Universo-Mestre –, tanto que alguns de nós postulam que a criação desses mensageiros, pelo Espírito Infinito, de alguma maneira, esteja relacionada à dotação que o Agente Conjunto faz à mente Suprema-Última.
Quando um finalitor e um Cidadão do Paraíso cooperam na trinitarização de um “filho do tempo e da eternidade” – uma transação envolvendo os potenciais não revelados da mente do Supremo-Último –, e, quando essa personalidade não classificada é despachada para Vicegérington, então um Mensageiro Solitário (uma suposta repercussão na personalidade, da outorga dessa mente-deidade) é sempre designado como companheiro-guardião desse filho trinitarizado por criaturas. Esse mensageiro acompanha o novo filho do destino ao mundo do seu desígnio e nunca mais deixa Vicegérington. Quando ligado, assim, aos destinos de um filho do tempo e da eternidade, um Mensageiro Solitário é, para sempre, transferido para a supervisão única dos Arquitetos do Universo-Mestre. Qual possa ser o futuro de uma associação tão extraordinária, não sabemos. Durante idades, essas associações de personalidades tão singulares vêm, continuamente, reunindo-se em Vicegérington, mas nem mesmo um par sequer foi alguma vez adiante dali.
Os Mensageiros Solitários existem em números estacionários, mas a trinitarização dos filhos do destino é uma técnica ilimitada, aparentemente. Já que todo filho trinitarizado do destino tem um Mensageiro Solitário, designado para si, quer-nos parecer que, em algum momento no futuro remoto, a reserva de mensageiros possa vir a esgotar-se. Quem assumirá o seu trabalho no grande universo? O serviço deles será assumido por algum novo desenvolvimento entre os Espíritos Inspirados da Trindade? Será que o grande universo, em algum período remoto, irá ser administrado, mais de perto, pelos seres originários da Trindade, enquanto as criaturas de origem única, ou dual, se locomovem para os reinos do espaço exterior? Se os mensageiros retornarem ao seu serviço inicial, será que esses filhos do destino irão acompanhá-los? Será que as trinitarizações feitas pelos finalitores e pelos Havonianos do Paraíso cessarão, quando a reserva de Mensageiros Solitários estiver absorvida, inteiramente, na função de companheiros-guardiães desses filhos do destino? Será que todos os nossos eficientes Mensageiros Solitários concentrar-se-ão em Vicegérington? Será que essas extraordinárias personalidades espirituais permanecerão eternamente ligadas a esses filhos trinitarizados de destino não revelado? Que significação deve ser atribuída ao fato de que esses pares, que se reúnem em Vicegérington, estejam sob a exclusiva direção desses poderosos seres misteriosos, os Arquitetos do Universo-Mestre?
Fazemos essas e muitas perguntas similares a nós mesmos e a muitas outras ordens de seres celestes, mas não sabemos as respostas.
Essa transação indica, inequivocamente, junto com muitas ocorrências similares na administração do universo, que o pessoal do grande universo, e mesmo de Havona e do Paraíso, está passando por uma reorganização certa e determinada, em coordenação com as grandes evoluções na energia, que agora estão acontecendo em todos os reinos do espaço exterior, e em referência a elas.
Temos a tendência de acreditar que o futuro eterno testemunhará fenômenos de evolução do universo os quais irão transcender, em muito, a tudo o que o eterno passado experienciou. E antecipamos tais aventuras grandiosas, como vós próprios deveis antecipar, com uma agradável ansiedade e uma expectativa cada vez mais elevada.

[Apresentado por um Conselheiro Divino de Uversa.]
Extraído do LIVRO DE URÂNTIA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

INTRODUÇÃO PARA OS RECÉM-CHEGADOS por CRISTO MIGUEL ATON


QUARTA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2011

Introdução para os Recém-chegados

Por CM através de Eve

13 deJulho de 2011 - 02:28:42

Tradução: Agaceene

http://esperancaabundante.blogspot.com

Original: Introduction for newcomers

http://abundanthope.net/pages/Eve_109/Introduction-for-newcomers.shtml

Mensagem de introdução para os Recém-chegados

Saudações, queridos leitores deste site e cidadãos deste planeta, o qual vocês chamam de Terra, Shan ou Gaia, e que está registrado como Urantia no universo. EU SOU aquele que vocês chamam de CRISTO, que prometeu voltar - e a boa notícia é que ESTOU DE VOLTA AGORA, e minha localização está muito mais perto do que muitos de vocês imaginam ou que infelizmente temem.

Eu sei que a maioria de vocês tem apenas uma vaga imagem de tudo que diz respeito ao Cristo, então deixem Eu Me apresentar - já que o tempo exige novamente.

Meu nome é CRISTO MIGUEL DE NEBADON e SOU o criador deste universo em que vocês vivem, mas Eu não sou o Pai Eterno em pessoa. EU SOU um de Seus filhos diretos que são chamados de Filhos Criadores, os "Michaéis", os quais são os criadores dos assim chamados universos locais. Não confundam com o Arcanjo Miguel. O Pai Eterno habita no Paraíso, que é o núcleo central do que Nós chamamos de GRANDE UNIVERSO. Nebadon é o universo local, que Eu criei, e é apenas um de muitos outros, que foram criados pelos meus irmãos. Um certo número de universos locais formam um Super-Universo, e 7 Super-Universos orbitam em torno do Universo Central de Havona, que circunda o Paraíso.

Meu universo é chamado pelo nome da minha consorte espiritual, NEBADONIA, que é o Espírito Materno deste universo, possuindo a energia feminina.

Vocês podem encontrar mais detalhes quando lerem o livro de URANTIA.

Eu estive aqui, encarnado neste planeta, há 2.000 anos atrás e vocês se referiam a mim como Jesus Cristo. Eu estive aqui em auxílio ao Meu amado mestre Esu Emanuel Kumara, que é conhecido pelo seu título de SANANDA, sua alma ficou no mesmo corpo que a minha presença, o corpo da pessoa que vocês chamam de Jesus, mas que naqueles tempos era chamado de EMANUEL.

A herança que Eu vos deixei - os meus ensinamentos de amor e sabedoria universal - foram intencionalmente distorcidos durante a idade das trevas que se seguiriam depois que deixei minha encarnação. Este planeta tem enfrentado imensos problemas de toda sorte durante o milênio que passou, posto que é um planeta caído devido ao fato de que seu líder espiritual se juntou à rebelião liderada por um dos meus filhos diretos, Lúcifer. Tivemos que colocar o planeta sob quarentena.

Agora Eu voltei para levar este planeta de volta à Luz, e estou vos chamando para cooperarem e ajudarem. Juntem as mãos e os corações, amados. Vossa idéia sobre o meu retorno talvez seja totalmente diferente do verdadeiro propósito da Segunda Vinda. Nada de arrebatamentos, e vocês não vão ver um mané envolto em um manto branco. Meu retorno é um retorno moderno, pois vou aproveitar vossos hábitos e recursos atuais - e para vocês Eu vou estar mais parecido com um comandante de uma nave espacial. De fato, já estou aqui há décadas, juntamente com Minha equipe, observando e verificando várias maneiras de cuidar dessa missão.

Eu não estou encarnado através de um nascimento, estou usando um corpo humano diferente, com uma modelo bem alto. Estou bem a par que um bom número de falsos CMs apareceram em vosso plano, aglomerando uma multidão e confundindo as pessoas. Alguns desses falsários afirmam ser EU nascido e encarnado, e Eu vos digo que não é assim - não DESTA vez.

As forças escuras ainda estão puxando todas as cordas possíveis para desacreditarem o Meu plano e a Minha identidade, mas Eu ainda sou o criador deste universo, e o Pai Eterno está totalmente envolvido nesta missão, também..., então, no final das contas, até os esforços mais promissores de distração serão transformados.

Queridos, não tenham medo de Nibiru, buracos negros, estrelas anãs marrons, ataques de falsa bandeira ou mudanças na Terra. Nós estamos cuidando de vocês, sob inúmeras formas as quais vocês sequer podem imaginar ou compreender, todavia. Eu escolhi a AbundantHope para ser a organização terrena [encarregada] da Minha Segunda Vinda. Vocês seriam sábios se acompanharem as novidades de lá, e também de estarem cientes de que a Minha Segunda Vinda também será a Segunda Vinda de outros mestres, como Mohammed, por exemplo. Como este planeta tem o direito a integrar à unidade divina, sua civilização também deve aprender a não ficar apartada nunca mais, seja por diferenças religiosas ou políticas.

Tivemos que vir falar diretamente para vocês. Várias vezes falamos francamente antes, e aí tantas vezes não fomos ouvidos. Desta vez, seremos. Muito se ouve que não vai ser divertido, o que não significa que não vos amamos, mas vocês devem aprender a serem crescidos, a se tornarem adultos espiritual e universalmente, Homem Universal Superior (em inglês Higher Universal Man - H-U-Man). Vocês devem sair da vossa caixa de areia e olhar para os fatos. Chamaremos à verdade, vamos expor tudo que eles mantiveram intencionalmente escondido - e vocês ficarão chocados. Muitas notícias não são boas. Muitos de vocês vão descobrir que eles passaram a maior parte de sua vida presos a uma matrix que foi tudo, menos divina. Como se diz: A Verdade vos libertará, mas primeiro ela vai irritar vocês?! Que assim seja. Estejam preparados.

Muita informação preparatória foi revelada através do chamado "Phoenix Journals". São principalmente Minhas obras, e de Esu, que foi transmitida a um escriba, ainda no século passado. Nesses jornais que Eu assino como Gyeorgos Ceres Hatonn, comandante da nave espacial Phoenix, igualmente aos periódicos chamados de "Phoenix Journals". Eu revelei Minha identidade apenas no início do novo milênio.

O grande playground da Nova Era atrapalha mais do que ajuda a vocês. Há muito trabalho a fazer - trabalho real de apoio para todos os tipos de questões, e isso não será resolvido se ficarem sentados e cantando cânticos espirituais. Vocês podem muito bem cantá-las, mas certifiquem-se que vocês estão botando a mão na massa.

As condições neste planeta estão indo de mal a pior... igualzinho ao que aquelas várias mensagens infiltradas da Nova Era vos dizem. Lúcifer não está mais aqui, mas muitos dos seus servidores ainda estão, mas isso vai mudar. A Beleza e a Bondade ainda estão por aí, mas a ganância e o mal quase aniquilaram o Meu amado planeta semente, o qual projetei para transportar as variadas formas de vida. Isso não é um jogo e esta fase não é de encenações.

Estes são tempos de grandes mudanças, meus queridos, não tenham medo, mas façam o vosso melhor para contribuírem e para servirem aos outros em seu desenvolvimento e evolução.

Bem-aventurados os que buscam, pois eles vão encontrar.

Bem-aventurados os que anseiam por sua origem divina, pois eles voltarão pra casa.

Bem-aventurados aqueles que escolhem se afastar da intenção das trevas e se juntam à Luz

Vocês tem uma certa idéia sobre a Minha presença, mas de forma geral Eu estarei diferente. Não quero que vocês se joguem a Meus pés para expressarem a vossa reverência, Eu não vim para que vocês pudessem Me adorar. Vocês podem Me chamar de vosso criador, contudo Eu Sou vosso amigo acima de tudo,... quando agora caminho neste planeta novamente, Eu espero sinceramente ser o nascer do sol divino em vossos corações.

Pediria que vocês lancem ao mar todas essas coisas antigas e desgastadas, idéias ultrapassadas, dogmas, e por aí vai... para arrumarem um espaço limpo e fresco que possa ser preenchido novamente com a glória dos dias que virão.

Há 2.000 anos vocês Me puseram em cima de vossa cruz, mas êpa, Eu sobrevivi. Eu ainda sou o vosso soberano e criador, e continuo vos amando, com o afeto divino, e o humor e o entusiasmo dos pais - e Eu estou pavimentando a Estrada para Casa.

Fonte: http://esperancaabundante.blogspot.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O RESGATE DO ESPLENDOR DE URÂNTIA - ESU



O RESGATE DO ESPLENDOR DE URÂNTIA

ESU IMANNUEL SANANDA

9 de Julho de 2011

Por Esu através de Eliida

Aguardo com muito amor por um amigo da luz que queira transmitir uma mensagem...

Irmã querida Sou Esu. Agora mesmo em sua meditação nós nos encontramos e viste com seus próprios olhos como estamos ocupados trabalhando em todos os detalhes para que o plano de Cristo Miguel e da Fonte se desenrole de acordo com a vontade de ambos.

Agora é um momento de alegria para todos nós pois Gaia está cada vez mais caminhando para o cumprimento da vontade de Cristo Miguel e da Fonte Que Tudo É.

A vontade Deles é que a Terra tenha sua almejada ascensão e retorne ao seu explendor após um período de turbulência que quase a levou a total destruição. Os planos dos seres superiores de Orvoton são para que a vontade Deles (CM e a Fonte) seja cumprida e assim esse planeta se torne finalmente o berço de seres em crescimento e ascensão; que se preparam para serem os filhos criadores de acordo como foram criados.

É claro que aqui estamos falando de um longo caminho de árduo trabalho para chegarem lá, digo desenvolverem-se como filhos criadores, mas é nesse planeta que farão seu treinamento e sucederão nesse intento. Pode parecer um devaneio ou um salto muito grande para alguns lendo essas palavras. Mesmo que não lembrem completamente de quem são, muitos agora aqui já estão em condições sim de trabalharem e construírem um mundo justo, na vibração da 5ª dimensão.

Estaremos aqui com vocês que aceitaram essa missão. Como sabem já estamos com um corpo e muito próximos de vocês. Sou o Príncipe Planetário que estarei aqui convivendo com vocês e trazendo tudo que a Terra/Urântia perdeu em uma época de rebelião. Agora é o momento de retorno e crescimento.

Continuação 10 de Julho de 2011...

Vamos continuar Eliida! Estava ontem lhe transmitindo informação sobre a Terra/Urântia e seu crescimento após a sua tão aguardada ascensão. Hoje continuamos e também aproveito para mais uma vez lembrá-los que necessitam se fortalecerem reconhecendo o deus dentro de vocês, os deuses que são.

Urântia foi concebida com ideia de ser o berço muito especial para filhos criadores. Vocês aqui agora nesse momento que escolheram ficar e ajudar na reconstrução da Terra, após sua ascensão, estarão dando os passos de criadores.

Então todos que ajudam com energia de amor e luz para Gaia já estão exercitando esse poder de criação, isso não é metáfora ou maneira de dizer, isso é a realidade. quantas vezes lhes transmitimos mensagens lhes falando do poder da intenção fazer parte da co-criação. Essa é a porção de deus que todos vocês carregam dentro de si. Agora está no momento de reunirem toda a força e convicção de que são capazes, são seres divinos que estão aqui servindo ao Pai.

Teremos muito trabalho no retorno da humanidade à superfície da Terra/Urântia. E teremos treinado aqueles que trabalharão como instrutores e guias para àqueles que estarão menos preparados para as mudanças que encontrarão aqui.

Teremos mais ou menos uma população de 1 bilhão de seres humanos que terão atingido um nível vibracional suficiente para integrarem a humanidade que reconstruirá a Terra. Muitos não estarão completamente cientes do que está ocorrendo e serão treinados e guiados por um time que já terá mais conhecimento e treinamento anterior.

Essas informações ainda não haviam sido dadas através dessa canal, mas ela está ciente dessa realidade através de outros sites que publicam essas informações. Eliida, Depois coloca o endereço dos sites que as pessoas possam pesquisar e encontrar mais informações. E:Sim farei!

Tudo está muito próximo, a cada dia está mais perto de nos encontrarmos em circunstâncias que para muitos será uma surpresa e para outros um reencontro já tão esperado. Cuidem de suas almas e vibração. Preparem-se para serem o porto seguro daqueles que deixaram para a última hora a sua elevação espiritual.

Meus irmãos com muito orgulho os felicito por nos apoiarem e estenderem a mão aos seus irmãos de jornada.

Já está na hora de colhermos o que plantamos.

Eu Sou Esu Imannuel Sananda, Príncipe Planetário de Urântia.

Esu recomendou que colocasse à disposição de vocês os sites que sigo e de onde tiro as informações que me guiam nesse caminho de encontro comigo mesma. Cada um é tocado de forma diferente e com as palavras certas para si, dessa forma o que coloco aqui são sugestões, usem-as com discernimento e desfrutem das informações que obtiverem.

*Aqui eu coloco o link para o site do AbundantHope onde poderão encontrar muita informação e algumas mensagens canalizadas; algumas mensagens canalizadas estão traduzidas para o português.

*Também recomendo o site Extras e Intras e o Planeta Terra . Esse grupo trabalha com os extraterrestres e intraterrenos para o resgate das almas do umbral e do abismo. Suas mensagens trazem bastante informação sobre a transição planetária.

*E também podem encontrar muita informação no site Voz De La Luz onde Alexiis dividi as suas experiências no caminho de seu reencontro consigo mesma.

*Livro de Urântia, recomendo essa fascinante leitura que nos trás muita informação sobre quem somos, o que é o nosso universo e os outros universos ao redor do Paraíso.

*Phoenix Journals, esse site é em inglês. Essa é uma leitura sensacional com muita informação sobre o nosso mundo, sobre nós mesmos e muito mais.

*Bitácoras Fénix esse é o site para os Phoenix Journals em Espanhol.

Fonte: nossajornadadeamor.blogspot.com

domingo, 10 de julho de 2011

EXPRESSO 2222

O AMIGO VAI NO EXPRESSO..VAI SIM..!!



Não dá de perder esta "barca".Antes de ser "antediluviano" é puro CORAÇÃO.Perder um capítulo da História Universal como esse não faz nenhum sentido,DEPOIS de quase 27.000 anos/Terra esperando chegar essa hora NA HORA,para entrar na NÃO HORA.É lindo demais poder estar aqui,e compartilhar com todo esse povo e a TERRA,Gaia,Urântia ou Shan e contribuir um pouquinho com o Criador no seu Propósito Divino de ser criança e brincar conosco.É a Vida:uma brincadeira a sério.E a nossa mão é boa no jogo e já apostei todas as fichas.Shalom.
Fraternalmente
Heitor