terça-feira, 3 de agosto de 2010

CHAMA VIOLETA E CHAMA VERDE - SAINT GERMAIN E HILARION


fonte: www.momentosatuais.cjb.net

Sejam bem-vindos na Luz do Pai. Vou situá-los neste santuário em que os recebemos. Encontramo-nos em um salão esculpido em mármore, na parte superior de uma montanha localizada em algum lugar do Estado de Puebla. Nesta montanha há ricas jazidas de prata, bronze e pedras preciosas; a montanha toda é uma Antena Cósmica que estabelece o fluxo e a vazante das correntes espirituais. É o ponto de comunicação entre as correntes descendentes provenientes do Cosmos e as ascendentes provenientes da humanidade e do planeta. Este é o Santuário do Sétimo Raio, o Raio Violeta da Transmutação.

Sou o seu irmão Saint Germain, de quem já ouviram falar várias vezes, através de livros, através da palavra falada e, para alguns, através de minha presença tangível. Desejo hoje estreitar este contato, para que conheçam diretamente a natureza de minha vibração e que papel deverão desempenhar dentro dos trabalhos que o grupo deste Raio realiza nos quatro rincões do planeta.

Darei algumas orientações sobre como trabalhar a Chama Violeta da Transmutação.

Hoje, redescobrirão esta Chama Violeta, porque darei informações que nunca antes dei a grupos externos. Primeiro, direi que o propósito de conceder o poder da Chama Violeta à humanidade atual foi o de apresentar alguns meios que fossem suficientemente poderosos para que a pequena porcentagem de seres conscientes pudesse equilibrar a enorme quantidade de energia desequilibrada, que já começava sufocar psiquicamente aqueles seres que, sem estar declaradamente no materialismo inconsciente, tampouco pertenciam às filas conscientes dos buscadores da verdade, sendo que estes últimos encontram seu foco naqueles seres imparciais que não decidiram ainda o caminho a tomar.

Se as forças obscuras tivessem fechado a atmosfera psíquica de nossas vibrações, teríamos perdido esse foco e a instrução teria voltado para a estratégia seguida na época de Peixes: da boca do Mestre para os ouvidos do discípulo.

Graças ao uso contínuo e intenso da Chama Violeta, pudemos abrir no espaço grandes buracos por onde as energias que descem do Cosmos podem chegar até a superfície do planeta e à consciência dos homens.

Entretanto, a Chama Violeta deve ser compreendida tanto em sua função materialista como em sua função interna.

O uso da Chama Violeta traz, em suas manifestações mais toscas, a transmutação direta da desarmonia manifestada em uma energia de ordem superior e, em seus aspectos internos, a Chama Violeta ativa inerentemente o fogo que cada ser tem localizado na base da coluna vertebral.

Devo dizer-lhes que, quando a Chama Violeta é dirigida por algum discípulo consciente, internamente em seus fogos recomeça uma atividade paralela à da Chama Violeta, que traz como conseqüência, o despertar vibratório dos chacras. Portanto, cada vez que vocês utilizarem o dom da Chama Violeta, centrem sua atenção não unicamente naquilo que desejam transmutar, mas na atividade interna que está ocorrendo em vocês.

Uma conseqüência a médio prazo do uso contínuo desta Chama Violeta será o despertar acelerado de todos seus chacras, através dos quais despertarão para um mundo distinto daquele em que agora vivem. Isto pode ou não ter conseqüências para vocês como espíritos buscadores de uma verdade. Portanto, é preciso que, para evitar perder o rumo ante um sem fim de novas impressões que estarão chegando a sua mente, utilizem o poder da seguinte afirmação:

EU SOU DEUS EM AÇÃO,
EU SOU A VONTADE DE DEUS EM AÇÃO,
EU SOU O AMOR DE DEUS EM AÇÃO,
EU SOU A INTELIGÊNCIA CRIADORA EM AÇÃO.

Afirmando as três qualidades das três primeiras personalidades de Deus, poderão entrar através da sétima porta, representada pelo Sétimo Raio, nos três aspectos superiores da manifestação de Deus. Se Deus é Vontade, Amor e Inteligência, vocês também o são, afirmando:

EU SOU A VONTADE DE DEUS,

EU SOU O AMOR DE DEUS

E EU SOU A INTELIGÊNCIA DE DEUS.
Assim, encontrarão o caminho claro e desimpedido para a verdadeira chave do
EU SOU.

Permita-me explicar como o Sétimo Raio está trabalhando atualmente na Terra.

Em primeiro lugar, o Sétimo Raio desceu por mandato cósmico e, ainda que em suas impressões sensoriais seja similar à cor violeta, nos aspectos mais elevados este Sétimo Raio não é mais que luz incolor de uma certa irradiação superior. Quando esta energia entra em contato com a de vocês, surge essa tonalidade violeta que aprenderam a identificar. Por isso que, em certas práticas espirituais quando vocês invocam a Chama Violeta, aparecem outras tonalidades que não a violeta. É preciso, então, que aprendam a reconhecer o trabalho da Chama Violeta no interior de vocês.

Quando vocês começaram lhes dissemos: visualizem a cor violeta. Porém, uma vez treinados, uma vez conscientes da natureza do Raio, a simples afirmação EU SOU A LUZ VIOLETA TRANSMUTANDO NESTE LUGAR, trará a verdadeira energia do Raio, independentemente da cor que manifeste que, devo esclarecer, na maioria dos casos será violeta. Somente nas ocasiões em que o Raio for usado para transmutar coisas, já de per si uma harmonia superior, então o verão resplandecer em uma tonalidade ainda desconhecida para vocês.

Este raio desce em determinados pontos magnéticos da Terra, santuários erguidos geralmente em montanhas, cujo conteúdo mineral as faz propícias para funcionar como Antenas Cósmicas. Depois alguns discípulos avançados deste Sétimo Raio, situam seus domicílios formando círculos concêntricos a partir desta montanha. Os discípulos mais próximos do Mestre se localizam ao pé da montanha e tem um duplo papel: de guardião, por um lado, e, de outro, como retransmissores da energia deste Sétimo Raio em sua característica descendente. Estes discípulos trabalham geralmente nos planos internos e, no mundo físico, vocês os verão como simples camponeses ou trabalhadores.
Logo vem um segundo círculo, onde discípulos, conscientes de seu papel, seguem dirigindo este Sétimo Raio.

Geralmente trabalham através de grupos e escolas conscientes e retransmitem o Raio Violeta a todos aqueles lugares onde é necessária sua aplicação. Depois, os domicílios particulares dos discípulos deste Raio em geral funcionam também como centros de distribuição da mesma energia.

Gostaria que, nestes momentos, vocês formassem a imagem do Sétimo Raio incidindo no cume de uma montanha; vejam-no baixar como uma luz intensa e chegar até uma pirâmide cujos lados são como espelhos que refletem esta mesma luz que incide sobre seu vértice em quatro direções diferentes. Vejam chegar estes quatro Raios às mentes de quatro discípulos guardiães, que estão ao redor da montanha. Logo depois, vejam estes Raios multiplicarem-se em muitos outros, através do trabalho destes discípulos adiantados; finalmente, vejam chegar este Raio a muitos lares em muitas partes diferentes do planeta, através do incessante trabalho que desenvolvem todos os discípulos da verdade, todos os discípulos da Luz, nas diferentes escolas onde o uso desta energia se tornou generalizado.

Formem esta imagem e vejam a si mesmos integrados nesta imensa rede de Luz. Agora, com esta imagem em suas mentes, imaginem-se como uma grande cascata de luz que se comunica de mente em mente, até chegar à humanidade toda.

Vejam esta luz viajar e tomar a tonalidade violeta justo no momento em que incide na mente dos homens.

Agora lhes peço como exercício, que vejam também como o resto dos Sete Raios trabalha de forma similar, baixando até o cume de certos santuários, distribuindo-se e multiplicando-se, graças à ação desinteressada dos discípulos conscientes do mundo. Quero que vejam todo o planeta Terra atravessado e inundado de pequenos raios de luz das sete cores diferentes, vejam como a energia dos sete raios baixa das mentes dos iniciados e começam a multiplicar-se e a multiplicar-se, até cobrir toda a superfície do planeta.

Quero que captem esta imagem porque é de vital importância em seus desenvolvimentos posteriores. Esta que estão vendo é a rede de luz que tantas vezes lhes foi pedido para fortificá-la, reforçá-la. Agora ponham especial atenção nos mares, observem os mares. Vejam que há poucas linhas que os cruzam.

Pois bem, hoje vamos pedir-lhes que trabalhem na rede de comunicação que une os continentes. É necessário integrar nesta vasta rede os diferentes continentes. Procurem por todos os meios estabelecer contatos com grupos de luz que se encontram no outro lado do oceano. Procurem incrementar seus laços de luz através de todo o oceano e, uma vez que o consigam, formem uma rede de luz desta maneira: Que seres do outro lado do mar coordenem seus pensamentos com os de vocês, para que, no preciso instante em que eles estiverem trabalhando, vocês também estejam.

É preciso fazer um esforço coordenado para que, no mesmo instante, sem importar as diferenças horárias, no mesmo instante que um irmão, no outro lado do oceano, começar a trabalhar no Raio Violeta, vocês também o façam e formem um laço. Mandem suas fotografias e que eles também mandem as deles, a fim de poder reforçar, mediante a visualização, este raio de luz que deve unir os oceanos, que deve unir os continentes, que deve unir as raças, através de toda a superfície deste planeta.

Chegará o momento em que cada país terá estabelecido, em maior ou menor grau, uma rede de luz, através da qual podemos chegar a todos os seres conscientes. Entretanto, é preciso que os grupos que trabalham no plano físico possam reconhecer-se e fortalecer os laços de luz, para que os mares e os gelos árticos já não sejam obstáculos que impeçam a Unificação Mundial desta rede de luz.

Apenas umas tantas escolas que trabalham internacionalmente estão mantendo estes esforços de unificar a rede de luz, mas são esforços isolados que precisam ser reforçados. Assim, uma das tarefas que hoje lhes pedimos é fechar a rede de comunicação para que toda a raça humana possa ser realmente uma só unidade.

Quando isto for logrado, já não teremos pequenos buracos nas nuvens escuras que contornam a atmosfera psíquica deste planeta, mas pouco a pouco teremos um céu claro que permitirá chegar a glória de Deus e seu reino a este bendito planeta.

Vou dizer-lhes algo mais: o Sétimo Raio é o Raio da Síntese, é o Raio que fecha um ciclo, é o Raio que precede a Nova Era. Este Raio Violeta, por ser o sétimo e, por conseqüência, o da vibração mais elevada, vem transmutando tudo aquilo que já tinha sido concretizado pelo trabalho ativo dos outros seis Raios. Este Raio é de Transmutação por excelência, este Raio é de cerimônia e de ritual, é o Raio da magia branca, da magia que é empregada por todos os seguidores da luz que, quando alinham suas vidas ao propósito divino, tem seu ambiente magicamente modificado, para ficar aos pés Daquele que assim ordenou sua vida.

A verdadeira magia branca não requer velas, uniformes e objetos de poder. A verdadeira magia branca é a mesma irradiação do discípulo alinhado com o propósito divino que, por onde quer que passe vai transmutando o ambiente que o rodeia.

Até mesmo o Universo fica a seus pés e se alinha com esse Plano Divino, do qual o ser consciente é um trabalhador ativo.

Querem transformar o mundo? Querem, de verdade, erigir-se como colaboradores ativos do plano divino que o Pai tem proporcionado para esta humanidade? Se sua resposta for positiva, saibam então que o simples uso contínuo da Chama Violeta da Transmutação lhes dará, conforme passa o tempo, o poder de alterar tudo aquilo que não esteja em sintonia com o Plano Divino; dar-lhes-á o poder para que somente sua presença, ainda sem vocês se darem conta, transforme de maneira radical, o ambiente que os rodeia.

Que sua oração diária seja sempre:

PAI, QUE TUA VONTADE SE CUMPRA NOS CÉUS E NA TERRA.
PAI, PERMITA QUE EU SEJA UM COLABORADOR ATIVO DESTE TEU PLANO DIVINO. PAI, QUE MINHAS MÃOS SE MOVAM INSPIRADAS POR TUA VONTADE,

QUE MEUS PASSOS ME LEVEM SEMPRE AO LUGAR QUE ME TENS RESERVADO. PAI, PERMITA QUE EU SEJA PARA TODOS TEUS FILHOS O MESMO QUE ÉS PARA MIM.


ASSIM SEJA.

Quando esta oração for feita com todo o coração, sentirão que em seu ser interior emerge uma luz de tais proporções que vocês mesmos quererão entregar-se à humanidade, para ensinar, de verdade, qual é o caminho que chega ao Pai.

Mantenham então a serenidade em seu ser, eliminem os arrebatamentos que muitas vezes ocasionam o entorpecimento de missões e, com essa paz que se consegue ao saber estar trabalhando de forma consciente para a Vontade do Pai, partam com passos firmes e seguros pelos caminhos que Ele lhes tem oferecido.

Desejo me referir também, de maneira especial, a esse trabalho tão delicado que se realiza com aqueles nossos irmãos que se encontram sob a influência das drogas ou do álcool. A Chama Violeta, dirigida diretamente sobre o chacra laríngeo, o chacra cardíaco e o chacra frontal, trará um auxílio imediato às pessoas que se encontram sob sua influência debilitante. Como fazer chegar a estes grupos os princípios dos ensinamentos espirituais é a tarefa de alguns de vocês. Invoquem a Chama Violeta e aí eu estarei auxiliando-os cada vez que enfrentarem um caso difícil.

Tenho um interesse especial por todos aqueles que são dominados pelas drogas. Este amor que lhes dedico nasce da consciência que tenho de saber que todos esses seres que têm caído nos abismos podem ainda ser resgatados dali e levados a um mundo novo de luz e harmonia.

Assim, não hesitem em invocar a Chama Violeta para todos esses casos, pois sua efetividade será sentida por vocês tão logo façam estas práticas.


III.- ESCLARECENDO CONSCIÊNCIAS

Sou seu irmão HILARION.

A comunicação que hoje darei servirá para esclarecer consciências: a consciência do neófito ou aspirante, a consciência do iniciado e a consciência dos instrutores.

As instruções que aqui receberão terão o duplo efeito de endireitar aqueles propósitos que poderiam não estar claros em suas mentes e, de uma vez, estabelecer o vínculo de união com seu Eu Espiritual que lhes permita trazer para sua mente consciente os

conhecimentos necessários para o cumprimento de suas respectivas missões. Este comunicado será para todos os que participam de grupos de luz e começarei afirmando que, de um ponto de vista meramente espiritual, a humanidade toda, desde o ser humano mais insignificante até o discípulo mais avançado, formará em sua escala evolutiva uma grande espiral. Nela os círculos próximos ao centro se formam com aqueles discípulos conscientes da missão e do trabalho esotérico a serem realizados e os círculos afastados estão formados pela humanidade inconsciente, que ainda se debate na ignorância e na escuridão.
O caminho que leva até o Logos Planetário, localizado no centro desta grande espiral, é o caminho que segue a consciência, desde seu estado mais adormecido e de manifestação quase nula, até chegar a um nível em que a consciência alcança tal expansão que inclui nela mesma o Logos Planetário.

A instrução oferecida nos planos internos requer, como ingredientes indispensáveis para sua assimilação, o estar auto consciente de um papel a desempenhar no Plano Cósmico e das potencialidades que cada ser tem por herança e que deve desenvolver em sua vida física.

Estas potencialidades vão sendo descobertas à medida que o aspirante começa a ser consciente pois, enquanto na massa inconsciente da humanidade imperam as polêmicas sobre as diferentes formas de explicar e compreender o mundo ilusório captado pelos cinco sentidos, entre os aspirantes impera o desejo de chegar a conhecer essa realidade interior para dissociá-la, de maneira clara e definida, da ilusão captada pelos cinco sentidos físicos.

À medida que o aspirante sincero é capaz de isolar sua realidade interna do mundo ilusório no qual seu corpo físico se desenvolve, começa a adquirir um estado de auto-consciência elevado, que lhe permite construir essa ponte que mencionávamos na sessão anterior, esse antakarana, que une consciência a consciência, o corpo tosco e grosseiro do plano físico com esse majestoso instrumento que é o Ser Crístico.

Uma vez construído o antakarana, à consciência é possível viajar em seus diferentes planos e degraus e chegar tão alto quanto seu grau de manifestação lhe permita dentro da espiral que mencionávamos no início desta sessão.

A consciência do homem se vê limitada pelos falsos conceitos de individualidade, livre-arbítrio, ego pessoal e todas aquelas conceituações que fazem parte do que se chamou a grande heresia da separatividade.
Na medida em que se reconheça a unidade de todos os reinos e de todos os seres dentro destes reinos, quando se chegar a conhecer o significado interno daquela frase que diz: " a multiplicidade na unidade", então nessa mesma medida, o aspirante poderá chegar até o centro do espiral.

Quantas vidas são necessárias para chegar a finalizar este caminho? Tão somente uma, mas as mentes, perdidas entre os agregados psicológicos que se arrastam enquanto estudam todos estes ensinamentos, os impede de concretizar a grande meta, a grande obra em curto prazo de tempo.

Estamos falando de almas encarceradas, estamos falando de almas que foram aprisionadas por vocês mesmos, por seus preconceitos, suas limitações, seus falsos conceitos de espiritualidade, seus falsos conceitos de evolução, seus falsos conceitos do que é e deve ser o ensinamento. Enquanto aqui lhes dão instruções sobre como alcançar a liberdade dessa alma, vocês ainda se distraem com os diferentes nomes, os diferentes livros, os diferentes regimes alimentícios, as diferentes formas de adorar a mesma divindade.

A missão que hoje enfrentamos, e falo em primeira pessoa do plural porque esta tarefa é tão sua como nossa, falo desta forma porque minhas palavras chegarão tão longe que nem ainda vocês, com os anúncios que lhes demos, poderão intuir sequer. Esta tarefa é nossa, porque do plano interno, agora são vocês os nossos veículos de manifestação no plano físico.

Este Santuário do Quinto Raio tomou sob sua responsabilidade doze grupos e a cada grupo demos instruções que correspondem a cada um de seus diferentes níveis. Vocês são um deles e quando estas minhas palavras chegarem às mãos daqueles outros grupos, também discípulos deste mesmo Santuário, entenderão a responsabilidade de reconhecer-se, estreitar os laços físicos e coordenar esforços dentro do que é o mesmo plano.

O Grande Plano do Logos Solar foi dividido em sete grandes capítulos, dos quais o segundo compete exclusivamente a este planeta Terra. Deste grande capítulo que nos corresponde escrever dentro do plano, foram escritas também sete seções e para cada uma das seções foi destinado um responsável. A quinta seção corresponde a nós e aquele que tem ouvidos que escute o seu interior.

É preciso despertar a consciência da coletividade. É preciso, pois, preparar este inconsciente coletivo com irradiações superiores de Paz e Justiça para que, no seu devido tempo, possam germinar as idéias adequadas, nas mentes treinadas daqueles que ostentam a autoridade e que possuem os meios para concretizá-la. É preciso que um núcleo de Paz e Justiça comece a ser formado no coração deste país. É preciso que a Paz e a Justiça sejam o centro dos estudos nas lições que são distribuídas nos grupos de luz.

Hoje, a Hierarquia dos Mestres se encontra trabalhando nos sete capítulos simultaneamente, a Hierarquia Planetária, nas sete seções, de maneira também simultânea. Mas, devemos enfatizar que os Anjos do Primeiro Raio já começaram seu trabalho, trabalho que tinha sido adiado ao receberem uma solicitação de parte dos quatro Raios seguintes, para efetuar o último esforço e despertar aquelas consciências que pudessem servir aos propósitos deste Plano Divino. Mas como não é mais possível pospor a execução de certos mandatos cósmicos, os Anjos do Primeiro Raio começaram seu trabalho de preparação para o ingresso das novas formas que terão que albergar a consciência aquariana.

Surge então um imperativo nacional: nestes precisos momentos é necessário o reconhecimento total e imediato, entre todos aqueles já conscientes, do plano que está sendo desenvolvido. A todos aqueles a quem estas palavras levaram ao reconhecimento da Unidade de Propósito, peço-lhes, não importa quanto isto vai demorar, é preciso estabelecer os contatos físicos entre todos vocês.

Unam-se no propósito e não nos meios e nas formas para obtê-lo, que isso é uma prerrogativa que cada grupo de serviço tem a seu dispor. Não pretendam unir o que não é tempo, unam-se em propósitos e que a consciência de estar trabalhando no mesmo plano lhes dê a vontade necessária para manter a fé no ponto necessário, para que estes contatos sigam sendo possíveis.

Finalmente devo lhes dizer algo mais: a chave que lhes abre as portas para o contato com a Hierarquia não é algo que se traduz em palavras, é algo que se demonstra com feitos. Que isto seja dito para aqueles aspirantes que procuram ansiosamente o contato conosco.

Seu irmão Hilarión se despede, concedendo-lhes a bênção de Shamballa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário